Na resistência e nas lutas, sempre ao seu lado

Na resistência e nas lutas, sempre ao seu lado

A Semana de Lutas das Pessoas com Deficiência (19 a 21/9), chamada pela Fenajufe, terminou com uma importante vitória, resultado das articulações dos nossos dirigentes em Brasília. O deputado Felipe Francischini (UNIÃO/PR) apresentou parecer pela aprovação, no âmbito da CCJC, da PEC 133/2019, que corrige alguns efeitos da Reforma da Previdência e trata da aposentadoria especial para servidores com deficiência.

A proposta aguarda, agora, deliberação pela CCJC. O relator, deputado Felipe Francischini (UNIÃO/PR), não fez alterações no texto da proposta. Ele identifica que a PEC atende os aspectos formais e aos requisitos materiais de admissibilidade e afirma não violar nenhum dos princípios fundamentais estabelecidos na Constituição.

O relator apresentou seu parecer após intensas articulações dos sindicatos e da Federação na Câmara, na semana passada (dias 20 e 21/9). Eles visitaram vários gabinetes, incluindo o do deputado Francischini. Participaram da delegação do Sisejufe o coordenador do Departamento de Acessibilidade e Inclusão (DAI), Ricardo Soares; e os diretores Dulavim de Oliveira, Juliana Avelar, Helena Cruz, Neli Rosa e Amaro Faustino, além dos servidores Karina Danielle Santos de Souza, Lucas Passos e Norma Sueli da Costa. Pela Fenajufe, estava a coordenadora Lucena Pacheco. Nossos diretores também acompanharam o lançamento da Frente parlamentar em defesa da pessoa com deficiência. O coordenador do DAI atribui o avanço da PEC ao trabalho realizado esta semana.

“Nossa grande primeira vitória nesta batalha já foi conquistada. É só um primeiro passo de muitos até a vitória final. Vamos seguir juntos e cada vez mais na luta! Juntos somos fortes!”, ressaltou Ricardo Soares.

Essa luta vai continuar na próxima gestão. E você precisa ajudar com seu voto nos dias 9, 10 e 11 de outubro. Participe das nossas eleições.

#pratodosverem

Descrição de imagem:
Foto 1: estão não foto a coordenadora da federação Lucena Pacheco; e os diretores Helena Cruz, Dulavim de Oliveira e Ricardo Soares.

Foto 2: nossos dirigentes no ato pelo dia nacional de lutas da pessoa com deficiência

Foto 3: Ricardo Soares conversa com ministro da Previdência Carlos Lupi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *